Veja Como Usar Seu Extrato Medicinal

A primeira coisa que você precisa saber é que todas, mas absolutamente todas as ervas medicinais tem algum nível de toxicidade, ou seja, todas, mas absolutamente todas as ervas podem te fazer mal. O grande porém é quanto dessa erva posso tomar de modo seguro? A resposta é simples, DEPENDE.

Você pode tomar quase todas as ervas sem medo algum, pois a grande maioria o nível de toxicidade é tão pequeno que jamais afetaria uma pessoa que consome ervas. O grande vilão não é a erva, mas sim a maneira irresponsável em que pessoas consomem.

De modo geral recomenda-se que para cada 300ml de água se use em torno de 3 a 4 gramas de erva, isso significa 4 tampas de extrato, entretanto, essa informação varia pois depende do peso e do poder de metabolização do organismo de cada individuo e isso é muito difícil de dimensionar., pois se uma pessoa consome muito o produto ele acaba sendo eliminado na urina e acaba sendo produto desperdiçado que eventualmente pode até irritar os órgãos responsáveis pelo tratamento de líquidos corpóreos como os rins, por outro lado, se consome-se pouco, por obvio nenhum efeito será sentido.

O ideal é que você encontre sua própria medida começando usando pouco e com passar do uso vá aumentando para doses maiores até encontrar a quantidade adequada a seu corpo.

Entretanto, há uma tabela disponível abaixo para ajuda-lo. Ervas medicinais tem consenso de que o uso traz benefícios, entretanto, carece de evidencias cientificas definitivas, então, use ciente.

Não se indica é é proibido o uso de produtos naturais medicinais em crianças abaixo de 14 anos, abaixo de 6 anos é terminantemente proibido o uso de produtos naturais mesmo que não medicinais. Há milhares de casos de bebes que morrem por intolerância a mel de abelha por exemplo. que os pais compram em mercados (aqueles melzinhos que vem em um pequeno plástico) então, prudência. Jamais use erva fresca em seus chás.

Modo de Uso: Coloque a a erva dentro de água para que haja infusão – Quando a agua começar o processo de ebulição (ferver) desligue e tampe até amornar, deixe amornar abafado. Quando estiver morno adoce com mel ou adoçante, se possível, mas não obrigatório, adicione meio limão para disfarçar o sabor e está pronto para consumir.

Tabela de Uso do Extrato

30 quilos a 45 quilos – 4 tampas em 300ml de água –

45 quilos a 65 quilos – 6 tampas em 300ml de água

65 quilos a 80 quilos – 9 tampas em 300ml de água

80 quilos acima – 14 tampas em 300ml de água

Esse roteiro é uma estimativa e não tem dogma de uso

Deixe um comentário